Com mais de 100 horas de duração, o quarto branco do 'BBB 26' já é o mais longo da história e tem dado o que falar nas redes sociais, inclusive entre portais internacionais, que tem chamado a dinâmica de 'tortura'. Atualmente com 5 participantes disputando 3 vagas desde a última segunda-feira (12), a Globo tomou uma atitude que promete acabar com o sofrimento dos brothers.
Na noite deste sábado, dia 17 de janeiro, Tadeu Schmidt anunciou uma nova dinâmica para o Quarto Branco no 'BBB 26'. Atualmente, Chaiany, Gabriela, Matheus, Leandro e Rafaella disputam uma resistência a base de bolacha e água para ocupar 3 vagas oficiais na casa mais vigiada do Brasil - número que aumentou após a desclassificação de Henri Castelli.
Segundo o apresentador do 'BBB 26', todos os participantes do Quarto Branco foram examinados pela equipe médica do reality show, que constatou a aptidão física de todos para continuar na dinâmica. Porém, uma nova prova de resistência, desta vez mais severa e com novas oportunidades, colocará um fim na dinâmica.
Durante a edição do 'BBB 26' deste sábado (17), dois Dummies invadiram o Quarto Branco e colocaram 5 mini plataformas redondas ao redor do botão central, onde, imediatamente, a voz do Big Boss ordenou que cada participante subisse em cima de uma delas.
Logo em seguida, foi revelada a novidade que o público ficou sabendo minutos antes por Tadeu Schmidt: o número de vagas, que inicialmente eram 2 e posteriormente viraram 3, agora são de 4 participantes para o elenco oficial do 'BBB 26'. Desta forma, apenas o(a) primeiro(a) a deixar a prova, será eliminado(a) oficialmente, mas deixa a dinâmica com um prêmio de R$ 50 mil.
Apesar de simples, o desafio tem regras: cada participante obviamente não deve cair ou descer da plataforma e nem mesmo encostar em sua base senão com os pés, que devem ficar sobre ela durante toda a prova de resistência. Durante a dinâmica, eles receberão 'rodadas' de água e bolacha de água e sal, mas não poderão ir ao banheiro.